Tornar-me vegetariana…

Cheguei ao Reino Unido há quase dois meses, e para além de todos os desafios e alterações que mudar de país, por si só, traz, decidi ainda tornar-me vegetariana.

Apesar de dizer muitas vezes que, por mim, vivia só de arroz de pato e chouriço, a ideia de parar de comer carne tinha vindo a crescer nos últimos tempos.

Entretanto, ao chegar a Inglaterra, vivi durante duas semanas com amigos, até encontrar um quarto para arrendar. Tive a sorte de metade deles ser vegetariana, por isso tive duas semanas intensivas de lições sobre receitas possíveis, conselhos, suporte,etc.

Agora que estou a viver sozinha tem corrido bastante bem. Estou a descobrir todo um novo mundo de possibilidades e é até bastante divertido andar pelo supermercado e procurar coisas que tenham um V verde nas embalagens, explorar os legumes, e pensar em refeições diferentes.

No entanto, ainda tenho imenso que aprender. Ser vegetariana (como deve ser) tem imensas regras, relacionadas com as vitaminas e nutrientes que se ingerem, e tenho seguido este blog que tem uma página muito esclarecedora sobre estes assuntos e ainda imensas receitas e sugestões!

Deixo-vos com duas fotos das duas últimas refeições principais que cozinhei:
20150319_151549Chili vegetariano

20150301_154238Lasagna de vegetais

2 thoughts on “Tornar-me vegetariana…

  1. Hmmm… nhamii tem mesmo bom aspecto! 🙂 Mas ainda hoje comi uma posta daquelas mal passadas e acho que não consigo abdicar de carninha sempre, apesar de gostar muito de comida vegetariana! Força nisso! Beijinho su 🙂

    Like

Leave a Reply

